2
respostas

Nome das classes de bordas ("Verde" e "Vermelho")

Acredito que os nomes das classes css das bordas não ficaram "semânticos", pois eles atribuem um valor da característica ao nome da classe.

Hoje a cor para o campo correto pode ser verde, mas e se ocorrer uma mudança de design para azul, por exemplo? O nome "borda-verde" perde todo o significado.

Acredito que nomes melhores teriam os valores, por exemplo, "correto" e "errado", ao invés de "verde" e "vermelho", respectivamente.

2 respostas

Vinícius, eu concordo. Nomes semânticos são a coisa mais complicada da programação ( e olha que a gente acaba mexendo com proxies, hein ) Mas a grande coisa é que o projeto do curso é pequeno e em pequena escala, fazer desse jeito é uma boa prática.

Eu por exemplo jamais usaria qualquer classe ou nome em português, eu acho que isso quebra a linha de raciocínio de quem está lendo o código

O ideal é que você opte sempre por nomes descritivos e diretos.

Mesmo que esse projeto tenha um escopo pequeno, na sua vida profissional como front end, raramente você vai ter algo com escopos gigantes.

:)

De um front end pro outro, eu concordo contigo, mas entendo o lado do professor

Allan, obrigado pelo comentário! :) Sim, eu entendi o ponto de vista do professor. E entendo também que "na correria" coisas como essa acabam passando. Quis deixar só um ponto de atenção mesmo.

Abraço!