Mestre como faz para escolher a versão do .NET, visto que estou fazendo esse curso em 2022, e tenho baixado a ultima versão que é a .NET6 e não a NET5, utilizo o Linux com VSCode Obrigado
Mestre como faz para escolher a versão do .NET, visto que estou fazendo esse curso em 2022, e tenho baixado a ultima versão que é a .NET6 e não a NET5, utilizo o Linux com VSCode Obrigado
Rictonietti,
É simples... Na pasta "Projeto" escolha "Propriedades de 'FilmeAPI'" :
Dentro das "Propriedades" do projeto, escolha "Estrutura de Destino":
Eu NÃO não farei e nem recomendo fazer isso... Motivo: É muito mais interessante aprender sobre a NOVA tecnologia visto que são atualizadas a cada cinco minutos.
Se resolveu sua dúvida, por favor pode me pontuar? Obrigado.
[]'s,
Fabio I.
Boa noite rictonietti tudo bem, eu também utilizo o linux na distro do ubuntu
e no linux apenas esta disponível a versão do dotnet 6 pelo que eu vi no site da Microsoft:
Mas se você quiser iniciar um projeto com o linux você pode usar o comando: "sudo dotnet new web api"
você também pode criar um arquivo global.json no seu projeto e antes de dar o comando de criar um novo, ele vai assumir a versão do global.json que fica dessa maneira:
espero ter ajudado.
você também pode ver as versões com esses comandos:
nesse ambiente estou no windows mas creio que os comandos são os mesmos.
Minha dúvida é que no NET 5, ele criava o arquivo Startup, e já no NET6, tudo está concentrado no Program, e como ficam as configuração de dependências e demais configurações
fica a mesma coisa praticamente a única coisa que vai mudar que você vai precisar usar o builder.Services
o que você pode fazer também é criar uma public static class, geralmente eu coloco o nome de UseDependencyInjection(); dessa maneira que está no print
agora basta criar sua public static void e usar o IServiceColletion, ouu se você preferir, você pode colocar tudo la no Program.cs
aqui nesse link explica mais a afundo: https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/core/tutorials/top-level-templates