Mestre como faz para escolher a versão do .NET, visto que estou fazendo esse curso em 2022, e tenho baixado a ultima versão que é a .NET6 e não a NET5, utilizo o Linux com VSCode Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Mestre como faz para escolher a versão do .NET, visto que estou fazendo esse curso em 2022, e tenho baixado a ultima versão que é a .NET6 e não a NET5, utilizo o Linux com VSCode Obrigado
Rictonietti,
É simples... Na pasta "Projeto" escolha "Propriedades de 'FilmeAPI'" :
Dentro das "Propriedades" do projeto, escolha "Estrutura de Destino":
Eu NÃO não farei e nem recomendo fazer isso... Motivo: É muito mais interessante aprender sobre a NOVA tecnologia visto que são atualizadas a cada cinco minutos.
Se resolveu sua dúvida, por favor pode me pontuar? Obrigado.
[]'s,
Fabio I.
Boa noite rictonietti tudo bem, eu também utilizo o linux na distro do ubuntu
e no linux apenas esta disponível a versão do dotnet 6 pelo que eu vi no site da Microsoft:
Mas se você quiser iniciar um projeto com o linux você pode usar o comando: "sudo dotnet new web api"
você também pode criar um arquivo global.json no seu projeto e antes de dar o comando de criar um novo, ele vai assumir a versão do global.json que fica dessa maneira:
espero ter ajudado.
você também pode ver as versões com esses comandos:
nesse ambiente estou no windows mas creio que os comandos são os mesmos.
Minha dúvida é que no NET 5, ele criava o arquivo Startup, e já no NET6, tudo está concentrado no Program, e como ficam as configuração de dependências e demais configurações
fica a mesma coisa praticamente a única coisa que vai mudar que você vai precisar usar o builder.Services
o que você pode fazer também é criar uma public static class, geralmente eu coloco o nome de UseDependencyInjection(); dessa maneira que está no print
agora basta criar sua public static void e usar o IServiceColletion, ouu se você preferir, você pode colocar tudo la no Program.cs
aqui nesse link explica mais a afundo: https://docs.microsoft.com/pt-br/dotnet/core/tutorials/top-level-templates