3
respostas

NegociacaoController.ts

Bom dia, estou fazendo a aula 04 - API externa e interface (Isolando o acesso à API em um serviço) já copiei o mesmo código que está no resumo de explicação e no meu VSCode ao incluir o código:

No import tenho em uma tonalidade mais fraca e uma lampada "por assim dizer, em: import { NegociacaoParcial } from '../models/index'; (onde ao passar o mouse ele me informa que: ('NegociacaoParcial' is declared but its value is never read. ts(6133))).

// código anterior omitido

this.service .obterNegociacoes(isOk) .then(negociacoes => { negociacoes.forEach(negociacao => this.negociacoes.adiciona(negociacao)); this.negociacoesView.update(this.negociacoes); });}

Em NegociacaoController.ts

Estou tendo problemas nos seguintes códigos:

.then que me apresenta o seguinte erro ao passar o mouse por cima (Property 'then' does not exist on type 'void'.ts(2339))

Logo após tenho erro no .then(negociacoes => { (neste caso o erro seria em negociacoes que ao passar o mouse por cima me apresenta o seguinte erro: Parameter 'negociacoes' implicitly has an 'any' type. ts(7006))

E por fim tenho o erro logo após no seguinte código (.then(negociacoes => { negociacoes.forEach(negociacao => (agora o erro seria em negociacao que ao passar o mouse me diz: Parameter 'negociacoes' implicitly has an 'any' type. ts(7006))

São estes os problemas que estou tendo, já baixei o documento disponibilizado em API externa, fui dando copia e cola nos códigos propostos e ao chegar nesta questão do .then ele faz o primeiro processo em deixar o NegociacaoParcial, mas claro e após os erros já informados.

Após essa explicação será que alguém teria uma luz para me dar? Fico no aguardo e agradeço a atenção desde já.

Obrigado.

3 respostas

Boa tarde, Bruno! Como vai?

Eu não consegui entender a sua dúvida. O texto ficou misturado com o código e ficou impossível de pegar de forma concreta o que vc tentou explicar.

Vc poderia explicar de forma melhor? Uma dica é utilizar o botão "inserir código" e colar o código no lugar indicado para que ele saia com a formatação correta.

Fazendo isso e organizando melhor as informações deverá ficar melhor pra te ajudar!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

    @throttle()
    importaDados() {

        function isOk(res: Response) {

            if(res.ok) {
                return res;
            } else {
                throw new Error(res.statusText);
            }
        }

        this._service
            .obterNegociacoes(isOk)
            .then(negociacoes => {
                negociacoes.forEach(negociacao => 
                    this._negociacoes.adiciona(negociacao));
                this._negociacoesView.update(this._negociacoes);
            });       
    }

a partir do .then começo a ter os erros que cite a cima. me mostra sublinhado contendo erro nos comandos (.then (negociacoes => { e em (negociacao => ))

Solução que achei no momento foi acessar a aula 5 e baixar o arquivo com o código já feito. Para retornar as aulas e poder acompanhar, pois o mais estranho é que no video da aula o professor executa tudo, tranquilamente e eu a partir do momento em que realizo a alteração no código ponto essa parte em especifico:

this._service
            .obterNegociacoes(isOk)
            .then(negociacoes => {
                negociacoes.forEach(negociacao => 
                    this._negociacoes.adiciona(negociacao));
                this._negociacoesView.update(this._negociacoes);
            });       
    }

Começo a ter os erros descritos na abertura do chamado. Como eu disse a forma que achei para não ficar parado foi baixar o documento pronto da aula seguinte, mas se puder me ajudar a entender qual pode ter sido meu erro agradeço. Ps lembrando que a partir do momento que comecei a ter o erro revi as aulas do começo e comecei a copiar e colar o código do professor, tendo ainda assim no final o erro já apresentado na minha versão. Fico no aguardo e obrigado.

??????

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software