4
respostas

Não vejo a requisição no network

Olá!

Estou realizando o curso em Angular 17, e busco as modificações necessárias pra aplicação rodar direitinho como no curso. Porém, em 1 ponto não soube resolver:

Quando dou o console.log na resposta da requisição, eu consigo ver certinho a lista de promoções retornada Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porém, a requisição não aparece na minha aba Network :/

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Qual pode ser o problema?

4 respostas

Meu repo no github

https://github.com/luizfngui/jornada-milhas

Olá, Luiz!

Testei aqui o seu código e funcionou como esperado, as requisições são apresentadas no console observe: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Lembrando necessário rodar um(CTRL + R), ou atualizar a página no botão de reload, no canto superior esquerdo.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Opa Victor! Bom demais?

É que na verdade eu estava esperando que houvesse uma requisição do tipo Fetch (um get request pro serviço backend, que faz a busca dos itens pra popular a página). Por isso filtrei lá em cima por Fetch/XHR.

Eu esqueci de comentar, mas junto com essa aplicação, eu rodo também outro serviço na porta 8080. De qualquer forma, fiz um teste aqui e consegui ver, mas olha só que estranho:

Se eu rodo a aplicação Angular SEM RODAR O BACKEND eu consigo ver as requisições falhando. Em seguida, eu rodei o backend e as requisições apareceram:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora, se eu rodo a aplicação com o Backend já em funcionamento, as requisições não aparecem KKKK posso apertar CTRL + R 100 vezes que n vai

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Essas requisições são feitas no OnInit do componente da página, e o interessante é que aparentemente, se as requisições não retornam 200, ele tenta mais uma vez quando eu recarrego a página. Mas se dá 200, aparentemente ele não faz mais a requisição, por mais que eu recarregue a página.

Deve ser alguma peculiaridade do Angular aí, n sei se ele tá guardando as informações em cache, sei lá.

Enfim, consegui ver as requisições, mas gostaria de saber pq que quando dou reload na página, a requisição não é feita (ou não é mostrada)

Olá Luiz, estou bem e você?

O que acredito estar ocorrendo é que se as requisições Fetch forem como foram feitas pelo método ngOnInit, elas só serão feitas na primeira vez que o componente for inicializado. Se você recarregar a página, o componente já terá sido inicializado e o método ngOnInit não será chamado novamente. Isso significa que as requisições Fetch não serão feitas novamente. Além disso, pode haver alguma particularidade do seu ambiente. Nesse caso, eu gosto muito do Mozilla, o DevTools dele é bem completo e pode fornecer mais pistas, sobre esse ponto curioso.

Abraços Luiz!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software