Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

não to conseguindo colocar som, fica o looping direto.

//Variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;

// Velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//variaveis da raquete 
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

let colidiu = false;

//placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;

//sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;

function preload(){
trilha = loadSound("_trilha-1.mp3");
ponto = loadSound("ponto.mp3");
raquetada = loadSound("raquetada.mp3");
  }

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
  trilha.play();
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda()
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  movimentaMinhaRaquete();
  //verificaColisaoRaquete();
  VerificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete);
  mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  movimentaRaqueteOponente();
  VerificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
  incluiPlacar();
  marcaPonto();
}



function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro); 
   }

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width || 
      xBolinha - raio< 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
 if (yBolinha + raio> height ||
    yBolinha - raio< 0){ 
 velocidadeYBolinha *= -1;
 } 
}
function mostraRaquete(x,y){ 
  rect (x,y, raqueteComprimento, raqueteAltura);  
}


 function movimentaMinhaRaquete(){
   if (keyIsDown(UP_ARROW)){
     yRaquete -= 10
     }
   if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
     yRaquete += 10;
   }
 }

  function verificaColisaoRaquete(){
    if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) {
      velocidadeXBolinha *= -1;
   }
  }

function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca(){  colidiu = collideRectCircle(xRaquete,yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura,xBolinha,yBolinha, raio);
  if (colidiu) {
    velocidadeXBolinha *= -1;   
  } 
}

function VerificaColisaoRaquete(x,y){  
  colidiu = 
collideRectCircle(x  ,y,raqueteComprimento, raqueteAltura,xBolinha,yBolinha, raio);
  if (colidiu) {
    velocidadeXBolinha *= -1;   
  } 
}

function movimentaRaqueteOponente(){
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}


function incluiPlacar(){
  stroke(255)
  textAlign(CENTER);
  textSize (16);
  fill(color(255,140, 0));
  rect (150,10,40,20);
  fill(255);
  text(meusPontos, 170, 26);
  fill(color(255,140, 0));
  rect (450,10,40,20);
  fill(255);
  text(pontosOponente, 470, 26);  
}

function marcaPonto(){
  if (xBolinha > 593){
    meusPontos += 1;
  }

  if (xBolinha < 10 ){
    pontosOponente += 1;
  }
}
2 respostas

Olá, Anna! Tudo bom contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno

Vi no seu projeto que o nome da trilha está como _trilha-1.mp3

Veja se o nome do arquivo anexado no projeto também está batendo com esse nome

Fico no aguardo do seu retorno

Um abraço

solução!

Eu já tentei isso antes de mandar mensagem aqui e não tinha dado certo. Já tentei de tudo kkkkkkkkk