Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não sei se está correto...

Acho que não ficou claro o comando do desafio que diz apenas "Para resolver este desafio, você pode usar apenas a aba Console da ferramenta DevTools".

Abri a documentação referente ao "querySelector" que auxiliou melhor como fazer o procedimento com o seguinte comando: elemento = elementoBase.querySelector(seletores);.

o que me levou aos seguintes resultados:

document.querySelector('input');
    <input type="button" value="1">
document.querySelector("input[type='tel']");
    <input type="tel" placeholder="Digite seu telefone">
document.querySelector("input[value='7']");
    <input type="button" value="7">

Não sei se está correto.

Outra coisa que percebi ao verificar as dúvidas no fórum é que parece que algumas respostas são automáticas, que não tem dúvidas devidamente respondidas.

Alguem pode me dizer se está coreto?

1 resposta
solução!

Olá Igor! Tudo bem contigo?

Primeiramente parabéns por concluir o desafio proposto na aula!

Gostaria de dizer que você utilizou o querySelector da forma correta tá! ;)

Você está indo pelo caminho certo, não se preocupe! Seu raciocínio ao utilizar uma propriedade que somente o parâmetro que você deseja receber tem é uma boa forma de começar, existem sim algumas formas diferentes de fazer isso, mas o contexto onde elas se aplicam muda de caso para caso, onde cada uma tem uma ocasião específica para ser usada e aplicada em um projeto. Mas nesse contexto o intuito era justamente esse mesmo, buscar o elemento desejado passando o parâmetro que o torna único.

E parabéns por procurar ler a documentação para lhe auxiliar nesse desafio, essa ação é uma excelente prática na carreira de desenvolvedor web. A documentação é uma fonte essencial de informações detalhadas sobre as tecnologias, bibliotecas, frameworks e linguagens de programação que você usará ao longo da sua carreira de desenvolvedor.

Ler a documentação é altamente recomendado porque ajuda no aprendizado, é um local com referências rápidas para encontrar informações específicas sobre a sintaxe, métodos e parâmetros, bem como boas práticas e exemplos para escrever um código mais eficiente e limpo. E lá você também tem acesso fácil a atualizações e mudanças. E com isso você terá uma facilidade maior com a resolução de problemas, sem contar que você adquire uma maior autonomia, pois você dependerá menos de tutoriais externos e obterá maior autonomia para resolver problemas por conta própria.

Como material complementar e para dar um suporte deixo o seguinte artigo:

Então em um contexto mais geral seria isso tá.

Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

Boa sorte em sua jornada de aprendizagens, e lembre-se que caso você precise nós estaremos por aqui para auxiliar.

Abraços e bons estudos!