//variáveis da bolinha
let xBolinha = 100;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variáveis do oponente
let xRaqueteDoOponente = 585;
let yRaqueteDoOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//variáveis do placar
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBolinha();
mostraRaquete();
movimentaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteDoOponente, yRaqueteDoOponente);
//mostraRaqueteDoOponente();
movimentaRaqueteDoOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function mostraRaquete() {
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function mostraRaqueteDoOponente() {
rect(xRaqueteDoOponente, yRaqueteDoOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBolinha() {
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaquete() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1
}
}
function movimentaRaqueteDoOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteDoOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteDoOponente += velocidadeYOponente;
}
function incluiPlacar() {
fill(255);
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosDoOponente, 321, 26);
}
function marcaPonto() {
if(xBolinha - raio >= 586){
meusPontos += 1;
}
if(xBolinha - raio <= 0) {
pontosDoOponente += 1;
}
}
Coloquei o "mostraRaqueteDoOponente()" como comentário para fazer o teste.