Olá pessoal, tudo bem ?
Estou em uma live o meu código não está funcionando.
meu código é esse: https://editor.p5js.org/marcelopaludetto/sketches/WT8scI_oK
Tentei fazer a seguinte lógica:
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2;
let xRaquete = 5;
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let hit = false;
let meusPontos = 0;
let pontosOponente= 0;
function draw() {
background(0);
mostraMovimentaBolinha();
mostraMovimentaRaquete();
seTocarNaBordaVolte();
movimentaRaqueteOponente();
colisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
colisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
placar();
pontuacao();
function placar() {
textSize(32);
text(meusPontos, 200, 50);
text(pontosOponente, 400,50);
fill(255);
}
function pontuacao(){
if (xBolinha - raio < xRaquete){
pontosOponente = pontosOponente +1;
}
if (xBolinha + raio > 595){
meusPontos = meusPontos +1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
yRaqueteOponente = yBolinha - raqueteAltura / 2 - 100;
}
rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura);
function mostraMovimentaRaquete() {
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura);
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoRaquete(x, y) {
hit = collideRectCircle(
x,
y,
raqueteComprimento,
raqueteAltura,
xBolinha,
yBolinha,
diametro
);
if (hit) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function seTocarNaBordaVolte() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraMovimentaBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
xBolinha -= velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
}