jogador = { sprite = 32, x = 120, y = 68 }
Constantes = { LARGURA_DA_TELA = 240, ALTURA_DA_TELA = 138 } function atualiza() -- cima if btn(0) then jogador.y = jogador.y - 1 end -- baixo if btn(1) then jogador.y = jogador.y + 1 end
-- esquerda
if btn(2) then
jogador.x = jogador.x - 1
end
-- direita
if btn(3) then
jogador.x = jogador.x + 1
end
end
function desenhaMapa() map(0, -- posicao x no mapa 0, -- posicao y no mapa Constantes.LARGURA_DA_TELA, -- qaunto desenhar de x Constantes.ALTURA_DA_TELA, -- quanto desenhar de y 0, -- em qual ponto colocar o x 0) -- em qual ponto colocar o y end
function desenhaJogador() spr(jogador.sprite, jogador.x - 8, jogador.y - 8, 0, -- cor de fundo 1, -- escala 0, -- espelhar 0, -- rotacionar 2, -- quantos blocos para direita 2) -- quantos blocos para esquerda end
function TIC() atualiza() cls() desenhaMapa() desenhaJogador()
print(jogador.y)
end