Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Não esta subindo o npm start

No front não esta subindo o servidor, apareceu na primeira vez um pedido para aceitar sobre rede e aceitei, depois disso não subiu e esta dando um erro no npm Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeOque deve ser feito?

12 respostas

Tenta

npm run

Não deu certo, mostra assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Eu apaguei e clonei novamente os dois que é o front e o rest, quando dei npm install instalou normal e deu alguns erros no final, e depois dei npm start e apareceu assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Camarada, eu vou te ajudar. Pq eu ja tive esse problema. Vamos manter a calma pq isso faz parte da vida de programador.

quando voce digita npm start, o teu pc vai la no arquivo package.json e procura o que tu quer dizer com start. E olhando ali ele NAO ENCONTRA! Atualmente ele encontra os seguintes scripts: build test eject Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tu vai resolver isso adicionando o start

No teu arquivo package.json tu vai incluir na sessao de scripts a seguinte linha:

"start": "react-scripts start"

deixa ele assim:

"scripts": {
    "start": "react-scripts start",
    "build": "react-scripts build",
    "test": "react-scripts test",
    "eject": "react-scripts eject"
  },

depois salva teu arquivo, e tenta novamente e me da um feedback

Mesmo com o "start": "react-scripts start" ele ainda da um erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Minha maquina é recém formatada, talvez esteja necessitando de outro pacote que eu não saiba.

tu usou

yarn create-react-app web

ou

npx create-react-app web

Nenhum desses, eu apenas fiz como esta no vídeo que é baixar o arquivo, no caso eu clonei com git clone {link_do_git} e depois fiz como ela fez no vídeo npm install e depois npm start e depois aparece esse problema de react, eu só tenho o node instalado na minha maquina, não sei se npx é do pacote do node ou tem que baixar algo, e o yarn eu n tenho na minha maquina, uso o npm mesmo.

Olá Wallysson, tudo bem?

Dois detalhes que notei nas suas imagens.

1. Não vi o foldet node_modules, ou seja, os packages necessários não foram instalados;
  2. Outro detalhe, como diz na sua tela, "react-scripts, não é reconhecido como comando interno, mais um idicativo que os módulos necessários não estão instalados.

Diz-me se conseguiste resolver.

solução!

Consegui resolver o problema, muito obrigado pelo suporte. No caso o problema era na versão do node e o python. Eu baixei o nvm para poder retornar a versão que em alguns fóruns diziam ser a 14.x a mais estável, sendo assim baixei o nvm e executei o código nvm install 14.18.2 e depois executando o powershell como administrador: nvm use 14.18.2. Isso depois de baixar o Visual Studio C++ que é o suporte da Microsoft e o Python mais recente. Logo depois de voltar a versão do node para 14.18.2 eu apaguei os dois projetos e depois clonei novamente e rodei o npm install e deu erro novamente, mas dessa vez era um erro menor, e depois de executar o npm start ele abria a tela no navegador na porta 3000 (coisa que antes já não fazia, então era um bom sinal) depois que abriu na porta 3000 deu um erro de node-sass, estava pedindo para dar um npm install node-sass e depois dei um npm start deu certo. Muito obrigado pelo suporte pessoal.

que legal cara. melhor ainda foi que você escreveu aqui a solução. Assim aprendemos juntos

Boa, Wallysson.