Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Não esta subindo o npm start

No front não esta subindo o servidor, apareceu na primeira vez um pedido para aceitar sobre rede e aceitei, depois disso não subiu e esta dando um erro no npm Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeOque deve ser feito?

12 respostas

Tenta

npm run

Não deu certo, mostra assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Eu apaguei e clonei novamente os dois que é o front e o rest, quando dei npm install instalou normal e deu alguns erros no final, e depois dei npm start e apareceu assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Camarada, eu vou te ajudar. Pq eu ja tive esse problema. Vamos manter a calma pq isso faz parte da vida de programador.

quando voce digita npm start, o teu pc vai la no arquivo package.json e procura o que tu quer dizer com start. E olhando ali ele NAO ENCONTRA! Atualmente ele encontra os seguintes scripts: build test eject Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tu vai resolver isso adicionando o start

No teu arquivo package.json tu vai incluir na sessao de scripts a seguinte linha:

"start": "react-scripts start"

deixa ele assim:

  "scripts": {
    "start": "react-scripts start",
    "build": "react-scripts build",
    "test": "react-scripts test",
    "eject": "react-scripts eject"
  },

depois salva teu arquivo, e tenta novamente e me da um feedback

Mesmo com o "start": "react-scripts start" ele ainda da um erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Minha maquina é recém formatada, talvez esteja necessitando de outro pacote que eu não saiba.

tu usou

yarn create-react-app web

ou

npx create-react-app web

Nenhum desses, eu apenas fiz como esta no vídeo que é baixar o arquivo, no caso eu clonei com git clone {link_do_git} e depois fiz como ela fez no vídeo npm install e depois npm start e depois aparece esse problema de react, eu só tenho o node instalado na minha maquina, não sei se npx é do pacote do node ou tem que baixar algo, e o yarn eu n tenho na minha maquina, uso o npm mesmo.

Olá Wallysson, tudo bem?

Dois detalhes que notei nas suas imagens.

  1. Não vi o foldet node_modules, ou seja, os packages necessários não foram instalados;
  2. Outro detalhe, como diz na sua tela, "react-scripts, não é reconhecido como comando interno, mais um idicativo que os módulos necessários não estão instalados.

Diz-me se conseguiste resolver.

solução!

Consegui resolver o problema, muito obrigado pelo suporte. No caso o problema era na versão do node e o python. Eu baixei o nvm para poder retornar a versão que em alguns fóruns diziam ser a 14.x a mais estável, sendo assim baixei o nvm e executei o código nvm install 14.18.2 e depois executando o powershell como administrador: nvm use 14.18.2. Isso depois de baixar o Visual Studio C++ que é o suporte da Microsoft e o Python mais recente. Logo depois de voltar a versão do node para 14.18.2 eu apaguei os dois projetos e depois clonei novamente e rodei o npm install e deu erro novamente, mas dessa vez era um erro menor, e depois de executar o npm start ele abria a tela no navegador na porta 3000 (coisa que antes já não fazia, então era um bom sinal) depois que abriu na porta 3000 deu um erro de node-sass, estava pedindo para dar um npm install node-sass e depois dei um npm start deu certo. Muito obrigado pelo suporte pessoal.

que legal cara. melhor ainda foi que você escreveu aqui a solução. Assim aprendemos juntos

Boa, Wallysson.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software