Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não esta sendo aplicado o CSS

Bom dia não esta sendo aplicado o css corretamente , tenho uma dúvida .... qual o style padrão no angular .sass ou .scss ... e qual a diferença entre eles ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Max! Tudo bem?

Quanto ao problema do CSS, o Angular injeta o arquivo de estilo (seja ele CSS, SASS, SCSS...) na classe do componente (que fica naquele arquivo com o final .component.ts). Dentro do @Component(), passamos um objeto com algumas propriedades, entre elas, temos a propriedade styleUrls:

@Component({
  selector: 'app-root',
  templateUrl: './app.component.html',
  styleUrls: ['./app.component.scss']
})

Repare, que é definido um seletor (uma tag HTML que será usada para referenciar o componente, por exemplo), o caminho do código HTML do componente, e finalmente os caminhos dos estilos (perceba que é uma array, e portanto pode receber vários).

Confirme que o seu componente possui essa implementação, e também que o caminho está correto.

Agora sobre o formato de estilo padrão: depende. Na inicialização de um aplicativo (pelo Angular CLI) nos são oferecidas as opções. Então depende do que o usuário irá escolher. Eu diria que CSS seria o "padrão" apenas pelo fato do Angular não precisar criar configurações adicionais para usar, já que os navegadores entendem CSS por padrão.

Entre SASS e SCSS, a diferença é puramente de sintaxe.

  • SCSS: Apesar de funcionalidades adicionais, possui uma sintaxe igual ao do CSS, com chaves englobando as definições, e ponto e vírgula ao fim de uma linha;
  • SASS: A sintaxe é diferente, e isso pode ser percebido na ausência de chaves e de ponto e vírgula. É uma sintaxe mais "limpa".

Nesse sentido, entre as duas você pode escolher o que te deixa mais confortável. Veja os exemplos abaixo:

SCSS

main {
    color: blue;
    background: yellow;
}

SASS

main
    color: blue
    background: yellow

Certo?

Espero ter ajudado! Qualquer coisa estou à disposição!

Obrigado Leonardo, foi resolvido o problema , agradeço pelas explicações !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software