Bom dia não esta sendo aplicado o css corretamente , tenho uma dúvida .... qual o style padrão no angular .sass ou .scss ... e qual a diferença entre eles ?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia não esta sendo aplicado o css corretamente , tenho uma dúvida .... qual o style padrão no angular .sass ou .scss ... e qual a diferença entre eles ?

Olá, Max! Tudo bem?
Quanto ao problema do CSS, o Angular injeta o arquivo de estilo (seja ele CSS, SASS, SCSS...) na classe do componente (que fica naquele arquivo com o final .component.ts). Dentro do @Component(), passamos um objeto com algumas propriedades, entre elas, temos a propriedade styleUrls:
@Component({
selector: 'app-root',
templateUrl: './app.component.html',
styleUrls: ['./app.component.scss']
})
Repare, que é definido um seletor (uma tag HTML que será usada para referenciar o componente, por exemplo), o caminho do código HTML do componente, e finalmente os caminhos dos estilos (perceba que é uma array, e portanto pode receber vários).
Confirme que o seu componente possui essa implementação, e também que o caminho está correto.
Agora sobre o formato de estilo padrão: depende. Na inicialização de um aplicativo (pelo Angular CLI) nos são oferecidas as opções. Então depende do que o usuário irá escolher. Eu diria que CSS seria o "padrão" apenas pelo fato do Angular não precisar criar configurações adicionais para usar, já que os navegadores entendem CSS por padrão.
Entre SASS e SCSS, a diferença é puramente de sintaxe.
Nesse sentido, entre as duas você pode escolher o que te deixa mais confortável. Veja os exemplos abaixo:
SCSS
main {
color: blue;
background: yellow;
}
SASS
main
color: blue
background: yellow
Certo?
Espero ter ajudado! Qualquer coisa estou à disposição!
Obrigado Leonardo, foi resolvido o problema , agradeço pelas explicações !