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nao esta pulando

estou fazendo um jogo de plataforma e nele ja consegui fazer ele andar pra frente e para traz porem adicionei um pulo pois no chao a buracos quando clico a tecla do pulo ela sai da tela de game alguem pode me apontar o erro?

 void Update()
    {
        //movimento horizontal 
        float moveInput  = Input.GetAxis("Horizontal");
        Vector3 movement = new Vector3(moveInput, 0.0f, 0.0f);
        transform.Translate(movement * speed * Time.deltaTime);

        // Verifica se o personagem esta no chao

        isGrounded = Physics2D.Raycast(transform.position, Vector3.down, 1.0f);
        
        //pulo

        if (isGrounded && Input.GetButtonDown("Jump"))
            {
                GetComponent<Rigidbody>().AddForce(Vector2.up * jumpForce, ForceMode.Impulse);
            }
                
    }

}

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solução!

Olá Jhonny!

No seu código, você está usando o método Physics2D.Raycast para verificar se o personagem está no chão. Certifique-se de que a origem do raio esteja corretamente posicionada no objeto do personagem e que o raio esteja apontando para baixo. Além disso, verifique se a camada do chão está configurada corretamente para ser detectada pelo raio, os buracos podem fazer com que o raio atravesse.

Outra possível causa do problema pode ser a força do pulo. Verifique se o valor da variável jumpForce é adequado para o seu jogo. Experimente aumentar ou diminuir o valor para ver se isso resolve o problema.

Espero ter ajudado, e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

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