O (e) como parâmetro é uma convenção comum em JavaScript para representar um evento. Ele geralmente aparece quando trabalhamos com funções que são chamadas em resposta a algum tipo de interação, como no seu exemplo.
No seu código, o addEventListener está "ouvindo" o evento 'result', que é disparado sempre que o reconhecimento de fala identifica algo dito pelo usuário. Quando esse evento acontece, o JavaScript automaticamente passa um objeto de evento para a função onSpeak. Esse objeto contém diversas informações sobre o evento que ocorreu, e no caso do reconhecimento de voz, ele guarda detalhes importantes sobre o resultado da transcrição.
Ao usar console.log(e), você está inspecionando o conteúdo desse objeto, o que permite visualizar todas as informações capturadas pelo reconhecimento de voz.
Portanto, o (e) é apenas uma forma abreviada de nomear esse objeto de evento dentro da função. Se preferir, você pode renomeá-lo para algo mais descritivo, como evento ou eventoDeFala. O importante é entender que esse parâmetro sempre representará o objeto com os dados que o navegador capturou durante o evento, seja ele de fala ou qualquer outro tipo de interação como clique
, envio de formulário (submit
), movimento do mouse (mousemove
), pressionamento de tecla (keydown
), rolagem da página (scroll
), entre outros.