Acredito que esses conceitos poderiam ser mais detalhados. Ainda não entendi o que são e como usa-los :(
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acredito que esses conceitos poderiam ser mais detalhados. Ainda não entendi o que são e como usa-los :(
acho q este curso foi meio feito nas coxas... rsrs.. tanto é q qse ninguem responde muito as duvidas, o que é um pecado mortal, uma vez q na minha opnião deveria ser obrigação do professor q deu a aula olhar ... masssss... concordo que o professor deixa muito vago as explicações em suas aulas e via de regra sai digitando os codigos sem muita explicação... entao, vou tentar te ajudar com o que eu pude entender...
o .pipe é como se vc quisesse pegar o fluxo de informação e trabalhar ela ... ou seja vc ira pegar o post do request + o body vazio + o response da requisição... pegara tudo isso e mandará pra um fluxo... no qual vc poderá colocar outros operadores (pense como sendo metodos/funções) operators do rxjs que irá fazer cada um sua função...
o .mapTo tem a função de emitir o valor constante fornecido na saída Observable caso emite um valor e não um erro...
dpois ele faz um catchError no qual captura o error dentro de uma função arrow function q irá fazer uma comparação, caso o erro seja 304 ele irá retornar um observable bool (false) ... lembrando q o .mapTo já retorna qqr valor diferente de erro como (true)...
por fim se tiver qqr outro erro diferente do 304 ele joga "throw" o erro na pilha...
espero ter te ajudado de alguma forma...