Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não entendi NADA!

Referente à tarefa Lógica da programação II - Aula 07 - Gráfico de barras, foi um banho de água fria! Eu achei que estava indo bem, porém, nesse exercício eu não entendi ABSOLUTAMENTE NADA! Passei um bom tempo lendo e relendo o exercício, mas não consegui fazer por conta própria! Não sei se foi escrito de maneira muito objetiva, e não pensando pra iniciantes, mas eu me senti completamente perdido! É como se eu tivesse feito uma vez na vida cada código apresentado, e de repente jogaram pra mim uma folha em branco e mandaram eu criar um código usando todos os anteriores, sendo que eu só tinha executado uma ou duas vezes, não respeitou uma progressão contínua de curva de aprendizado... foi bem complicado! A aula poderia ter sido em vídeo, talvez facilitasse! Eu vou seguir adiante no curso, se não ficaria travado aí pra sempre! O código parece até que relativamente simples, e curto, mas pra mim, que estou tendo meus primeiros contatos com programação através destes cursos aqui na Alura, ficou bem fora da realidade! Enfim, se fosse um problema só meu, eu voltaria, e estudaria tudo novamente, até compreender, mas pelas postagens, estou vendo que é um problema bem comum, então, a Alura poderia re-ver esta parte do curso. Fica aqui minha sugestão!

2 respostas
solução!

Boa noite, Fernando! Como vai?

Lamento que vc não tenha tido uma experiência agradável nessa atividade! Contudo, agradeço o seu feedback, afinal de contas é com participações como essa sua que fazemos da Alura uma plataforma cada vez melhor! Continue assim!

E, sempre que precisar de alguma ajuda, é só mandar aqui no fórum da Alura! Inclusive, se essa questão das barras ainda não ficou clara pra vc, é só falar que eu te oriento!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Olá Fernando, com relação as práticas de lógica 2, possuo a mesma sensação. Durante a prática, penso, penso e penso. Coloco um limite de 30 minutos até 1hora tentando, quando desisto e recorro a solução. Tento não desanimar, mas é difícil.