2
respostas

Não entendi muito bem

Nas aulas foi dito que não seria bom prática utilizar a tag do botão pois poderia haver mais de um botão na estrutura, da mesma forma vi com o input, alguém poderia me dizer o porque foi utilizado 'input[type=button]' ao inés de chamar pela classe Teclado que é a classe Pai.

Obrigado!

2 respostas

Fala, Leandro. O projeto a qual o exercício se refere não é o da aula, é o desse link: https://codepen.io/vanessametonini/pen/eYEVEqR Você pode acessa-lo clicando no hiperlink da palavra "CodePen" que tem na descrição da atividade.

Print Screen da tela da atividade

Olá Leandro. Como vai?

Eu sou novato no mundo do javascript mas acho que nesse caso específico, como o código html é simples, não se faz necessário seguir essa regra a risca. Assim, selecionar todos os botões com input[type=button] serve da mesma forma que se você tivesse declarado uma classe em cada um dos botões para servir de seletor dos mesmos.

Quanto ao seletor teclado que se encontra na tag section, pode ser sim uma alternativa. Porém, vc vai selecionar a tag section e através dela você teria que acessar todos os seus filhos. Eu confesso que não sei fazer isso, mas acredito que pode ser feito e seria uma solução interessante também.

Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software