Fala ai André, tudo bem? Vou tentar explicar cada condição de maneira separada, vamos lá:
xBolinha-raio< xRaquete + Raquetelargura
Nessa pegamos a posição da bolinha no eixo X subtraímos seu raio
, ou seja, estamos querendo pegar a borda da esquerda da bolinha, para que a bolinha não passe a raquete.
Uma vez que temos a posição da borda esquerda da bolinha, precisamos comparar com o eixo X da raquete, sendo assim, pegamos a posição atual da raquete no eixo X e somamos com o tamanho da raquete, isso é necessário para pegarmos a borda direita da raquete.
Por fim, com a posição referente a borda da esquerda da bolinha nos comparamos se ela é menor do que a borda da direita da raquete.
yBolinha-raio< yRaquete + Raquetealtura
Nesse ponto estamos pegando a posição da bolinha no eixo Y e de novo subtraindo o raio, isso é necessário para pegar a borda de baixo da bolinha.
O mesmo processo é feito com a posição Y da raquete, somamos ela com a altura da raquete, isso está sendo feito para pegarmos a borda de cima da raquete.
Tudo isso é necessário para sabermos se a bolinha está acima da raquete ou não, caso ela esteja acima, a colisão não pode ser feita então o jogador vai marcar o ponto.
yBolinha +raio>yRaquete
Esse processo é o mesmo anterior, porém, ele está pegando a borda de cima da bolinha e verificando com a borda de baixo da raquete.
Simplificando: A primeira condição é para saber se a bolinha passou da raquete, a segunda e terceira é para saber se a bolinha está na mesma altura da raquete, pois se a raquete estiver la em baixo e a bolinha lá em cima, elas não podem colidir.
Espero ter ajudado.