Depois que criei o script GeradorZumbis comecei a ter alguns erros! Os zumbis sao gerados e seguem reto até uma parte do cenário. Quando eu atiro muda a skin do zumbi e quando recarrego o meu personagem ora aparece normal, ora com o chapeu do indiana Jones rs. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade.
Meu codigo ControlaInimigo:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class ControlaInimigo : MonoBehaviour
{
public GameObject Jogador;
public float Velocidade = 5;
void Start () {
Jogador = GameObject.FindWithTag("Jogador");
int geraTipoZumbi = Random.Range(1, 28);
transform.GetChild(geraTipoZumbi).gameObject.SetActive(true);
}
void FixedUpdate()
{
float distancia= Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position);
Vector3 direcao = Jogador.transform.position - transform.position;
Quaternion novaRotacao = Quaternion.LookRotation(direcao);
GetComponent<Rigidbody>().MoveRotation(novaRotacao);
if(distancia > 2.5)
{
GetComponent<Rigidbody>().MovePosition
(GetComponent<Rigidbody>().position +
direcao.normalized * Velocidade * Time.deltaTime);
GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", false);
}
else
{
GetComponent<Animator>().SetBool("Atacando", true);
}
}
}
Codigo GeradorZumbis:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class GeradorZumbis : MonoBehaviour {
public GameObject Zumbi;
float contadorTempo = 0;
public float TempoGerarZumbi = 1;
// Use this for initialization
void Start () {
}
// Update is called once per frame
void Update () {
contadorTempo += Time.deltaTime;
if(contadorTempo >= TempoGerarZumbi)
{
Instantiate(Zumbi, transform.position, transform.rotation);
contadorTempo = 0;
}
}
}