Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não é interessante separar os templates das views em um novo arquivo .html, e trazê-los com ajax?

Deixando os templates das view em um arquivo .html, o designer consegue fazer as alterações sem se assustar com código, e ainda podendo visualizar as alterações no navegador. Não é mais usual assim?

5 respostas
solução!

Oi Carlos! Depende do vies teórico. React declara as views em arquivos js. Angular declara em Html. Eu segui o caminho do primeiro porque não ofusca o mais importante que é ensinar es6 neste treinamento.

Mas eu gosto de separar.

Vou dar uma pesquisada sobre os dois frameworks. To tentando tirar um tempinho pra front end... Muito obrigado!

Perfeito! Terminando esse módulo e o próximo ficará muito mais fácil entender esses dois frameworks. Inclusive o curso de Angular é ministrado por mim.

Mas ainda sobre essa questão. Eu gosto de escrever template em html como você citou. Porém. .no final todo framework que busca template via ajax tem que converter o template em js e carregar em um bundle para evitar muitas requisições.

Oi Carlos.... nosso exercício.

https://cursos.alura.com.br/course/javascript-es6-orientacao-a-objetos-parte-1/section/5/exercise/6

É sobre a sua pergunta.

Agora lendo esta discussão também me fiz algumas perguntas, como o fato de tudo ficar no javascript com frameworks tipo reactjs.

Acho que são tipos de ferramentas que dependendo da equipe acaba não sendo vantajoso utilizar, justamente pelo fato de todos terem que trabalhar diretamente no javascript.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software