Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Não consigo importar arquivo javascript dentro de outro arquivo javascript

Quero fazer herança em javascript e não consigo da o seguinte erro: SCRIPT5009: SCRIPT5009: 'Funcionario' is not defined Designer.js (5,5)

SCRIPT5113: SCRIPT5113: Use before declaration

E não consigo fazer a importação para fazer essa herança Aguardo resposta.

Classe pai

class Funcionario {

constructor(nome, salario){
    this.nome = nome;
    this.salario = salario;
}

}

classe filha

var head = document.getElementsByTagName('head').item(0); var script = document.createElement('script'); script.setAttribute('type', 'text/javascript'); script.setAttribute('src', 'Funcionario.js'); head.appendChild(script);

class Designer extends Funcionario{

}

Att: Cezar Maruca

4 respostas

Boa noite, Cezar! Como vai?

Aparentemente esse erro está acontecendo pela falta da importação que vc disse não ter conseguido fazer!

Vc poderia compartilhar o seu projeto no github e mandar o link assim? Daí eu poderei dar uma olhada pra tentar te ajudar!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Boa tarde o projeto e só um teste só esses códigos, preciso saber como importar o arquivo js dentro do js que não estou conseguindo fazer.

Classe pai

class Funcionario {

constructor(nome, salario){
    this.nome = nome;
    this.salario = salario;
}

}

classe filha

var head = document.getElementsByTagName('head').item(0); var script = document.createElement('script'); script.setAttribute('type', 'text/javascript'); script.setAttribute('src', 'Funcionario.js'); head.appendChild(script);

class Designer extends Funcionario{

}

e a o index.html

<script>

var designer = new Designer("Joao",100);
        document.write(designer.nome+"<br />");
        document.write(designer.salario);

</script>

</body>

solução!

Opa, Cezar! Tudo certo?

Pra resolver essa situação vc terá que fazer a importação da classe Funcionario no arquivo da classe Designer. Contudo, pra fazer isso vc vai precisar fazer algumas configurações no seu projeto!

Dessa forma, recomendo fortemente que vc dê uma olhada nesse capítulo completo do curso JavaScript Avançado III: ES6, orientação a objetos e padrões de projetos!

Siga as orientações do mestre Flávio e veja se as coisas passam a funcionar da forma como vc esperava!

Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Obrigado pela dica funcionou. Já tinha feito esse curso recordar e viver.