Depois que coloquei os parâmetros para a colisão da raquete do oponente, a minha raquete perdeu a colisão com a bolinha e não consigo fazer as nenhuma das duas funcionarem, mesmo seguindo as instruções da aula. Segue toda a linha de código que estou utilizando:
//dimensões da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
//dimensões da raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let compRaquete = 10
let altRaquete = 90
let colidiu = false
//dimensões da raquete do oponente
let xRaqueteOponente = 585
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeYOponente;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
formaDaBolinha();
movimentoDaBolinha();
colisaoDaBolinha();
formaDaRaquete(xRaquete,yRaquete);
movimentoMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
formaDaRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentoRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaqueteOponente);
}
function formaDaBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha ,diametro)
}
function movimentoDaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoDaBolinha(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha -raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1
}
}
function formaDaRaquete(x,y){
rect(x, y, compRaquete, altRaquete)
}
function movimentoMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10
}
}
function verificaColisaoRaquete(x,y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, compRaquete, altRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentoRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - compRaquete/2 -30
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}