// variaveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro / 2 ; // variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90; let colidiu = false
// variaveis raquete oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
// velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
// placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
function setup() { createCanvas(600,400); }
function draw() { background(0); circle(xBolinha, yBolinha, diametro) ; xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha;
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1 } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete,yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente) ; movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente); incluirPlacar(); marcaPonto(); }
function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }
function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x, y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura ); } function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; }}function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function verificaColisaoRaquete(x,y){ colidiu = collideRectCircle(x,y, raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha, raio); if (colidiu){velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaqueteOponente(){ rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura ); }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 10; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }
function incluirPlacar(){ fill(255) text(meusPontos,278, 26) text(pontosDoOponente,321, 26) }
function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; } } }