eu percebi que na sua as pastas ficam verdes e a minha nao como posso fazer isso?ou nao tem nada a ver e eu preciso fazer outra coisa?
eu percebi que na sua as pastas ficam verdes e a minha nao como posso fazer isso?ou nao tem nada a ver e eu preciso fazer outra coisa?
Bom dia, Natalia! Tudo bem?
Essa coloração de pastas no projeto se dar pelo arquivo .git no projeto. O verde indica que a pasta ou arquivo foi criada, a laranja informa que uma pasta do projeto foi modificada, e ao fazer o git add . e git commit essas colorações somem, pois o commit envia todas essas alterações para um tipo de caixa que está pronto para ser enviada para o repositório.
Sobre você não conseguir adicionar as pastas usando o git add ., acontece algum erro ou coisa do tipo? Poderia enviar um print mostrando o erro ou mais informações sobre o que está acontecendo?
Fico no aguardo!

da erro pq nao consigo usar o git add .
Olá, Natalia!
Acontece que não a alterações para adicionar e fazer commit. O git add não está apresentando nenhum problema, ele apenas não está coletando nada, pois não há alterações. Fiz um GIF mostrando como identificar uma alteração que seja possível de se coletar com o git add e de fazer commit:

Logo, para você conseguir usar os comandos do Git você precisa adicionar algo novo ao código, caso já tenha feito isso, provavelmente você já fez commit, já que não há nenhum ícone "m" a frente do arquivo mostrando que foi modificado.
Espero ter esclarecido e fico à disposição!
a parte que você me ajudou deu certo mas depois fala que da erro poderia me ajudar a entender por favor
Oi, Natalia! Perdão a demora em responder!
O problema que você tem agora é de permissão, o repositório que você adicionou a origin você está utilizando o protocolo SSH, que é um protocolo de segurança, logo você deve gerar uma chave SSH e cadastrar no seu GitHub para autenticar o envio de informações para o repositório.
Faça para fazer todo o processo de gerar e cadastrar no GitHub veja a atividade Para saber mais: Chave SSH
Após fazer isso você deve conseguir enviar para o repositório!