Linux abortado, aparecendo a seguinte mensagem quando tenta ligar:
Not in a hypervisor partition (HPV = 0) (VERR_NEM_NOT_AVAILABLE) ADM-V is desable in the BIOS (or by the host OS) (VERR_SVM_DISABLED)
*Placa da Asus
Linux abortado, aparecendo a seguinte mensagem quando tenta ligar:
Not in a hypervisor partition (HPV = 0) (VERR_NEM_NOT_AVAILABLE) ADM-V is desable in the BIOS (or by the host OS) (VERR_SVM_DISABLED)
*Placa da Asus
Thais,
Fiz o curso hoje, e consegui fazer as aulas normalmente após criar uma instância na nuvem (AWS). É gratis, não vai ter erro!
Tenta criar! É simples e você nem vai precisar instalar os programas de virtualização na sua máquina!
Nome da aula: Utlizando uma instância na nuvem (no módulo 2)
Oi Thais!
Aparentemente seu computador está com o hypervisor desabilitado.
Uma explicação bem simples é que a Máquina Virtual é um "computador" dentro do seu computador. O que a Virtualbox está fazendo, é simular um computador dentro do outro.
Mas como usar dois computadores sendo que você só tem um? Não seria necessário ter dois processadores para cada um? A resposta é a função hypervisor. Ela explica para seu processador que ele será utilizado em dois computadores, tanto no físico quanto no virtual.
Esta função fica na BIOS, que é uma tela cheia de informações do seu hardware. Tem que estar habilitada lá para usar a Máquina Virtual. Existem diversos tipos de BIOS de acordo com seu fabricante e modelo. O ideal é procurar algum vídeo no YouTube para o seu modelo, mas se nunca mexeu nesta área e ficar com dúvidas ou apreensiva, consulte um técnico.
E por fim, relaxa que isso não tem a ver com o Linux, mas sim uma questão de configuração para você usar uma máquina virtual em seu computador. Quando o Linux é instalado diretamente no computador, não é necessário configurar esta opção.
Oi, Thais! Também estava recebendo a mensagem de Linux Abortado, não sei se a causa é a mesma que a sua, mas consegui resolver mudando a rede. Durande a aula, no momento que o professor falou da escolha da rede, ele disse para não escolher nenhuma rede que tivesse o nome "virtual". As opções de rede que apareceram para mim não tinham nada a ver com as que apareceram para o professor. Fui testando todas as redes disponíveis até que deu certo. Não faço ideia se é a mesma caudo do seu problema, mas resolveu para mim :)