Olá, quando coloco para criar um novo arquivo .cs nenhum aplicativo abre para eu poder programar. Tenho que instalar alguma coisa? Obrigada desde já!
Olá, quando coloco para criar um novo arquivo .cs nenhum aplicativo abre para eu poder programar. Tenho que instalar alguma coisa? Obrigada desde já!
Oi, Maria Eduarda, tudo bem?
No Unity Hub agora quando você vai instalar a Unity na segunda tela onde você pode instalar o WebGL você pode instalar o Visual Studio. Tenta na aba de Installs modificar a sua instalação para adicionar esse módulo.
Ele já está baixado na minha Unity. Quando eu clico para abrir o arquivo .cs aparece um aviso dizendo "Unable to open Assets/Movimentação.cs: Check external application preferences." O que seriam essas aplicações externas? Obrigada desde já :)
Você pode trocar isso em:
Edit > Preferences > External Tools na opção External Script Editor, você troca para o editor da sua preferencia.
Além do visual studio, tem algum editor que você recomenda?
Ultimamente eu tenho usado bastante o Visual Studio Code (vscode) por ser bem mais leve e fácil de usar que o Visual Studio.
Mas o Visual Studio tem algumas funcionalidades bacanas quando trabalhamos com C#. Mas gosto mais do vscode por ser mais leve.