Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não consigo abrir o C#Script

Olá, quando coloco para criar um novo arquivo .cs nenhum aplicativo abre para eu poder programar. Tenho que instalar alguma coisa? Obrigada desde já!

5 respostas

Oi, Maria Eduarda, tudo bem?

No Unity Hub agora quando você vai instalar a Unity na segunda tela onde você pode instalar o WebGL você pode instalar o Visual Studio. Tenta na aba de Installs modificar a sua instalação para adicionar esse módulo.

Ele já está baixado na minha Unity. Quando eu clico para abrir o arquivo .cs aparece um aviso dizendo "Unable to open Assets/Movimentação.cs: Check external application preferences." O que seriam essas aplicações externas? Obrigada desde já :)

Você pode trocar isso em:

Edit > Preferences > External Tools na opção External Script Editor, você troca para o editor da sua preferencia.

Além do visual studio, tem algum editor que você recomenda?

solução!

Ultimamente eu tenho usado bastante o Visual Studio Code (vscode) por ser bem mais leve e fácil de usar que o Visual Studio.

Mas o Visual Studio tem algumas funcionalidades bacanas quando trabalhamos com C#. Mas gosto mais do vscode por ser mais leve.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software