Solucionado (ver solução)
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Não compila. Erro no "this.Impulsionar;"

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Aviao : MonoBehaviour {
    Rigidbody2D fisica;

    private void Awake()
    {
        this.fisica = GetComponent<Rigidbody2D>();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update () {
        if (Input.GetButtonDown("Fire1"))
        {
            this.Impulsionar;
        } 

    }

    private void Impulsionar()
    {
        this.fisica.AddForce(Vector2.up *10, ForceMode2D.Impulse);
    }

}
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solução!

Olá Mateus!

Impulsionar é um método e por isso precisa ter parenteses no final. Provavelmente esse é o erro.

Como está:

if (Input.GetButtonDown("Fire1")) {
    this.Impulsionar;
} 

Como precisa estar:

if (Input.GetButtonDown("Fire1")) {
    this.Impulsionar();
} 

Espero ter ajudado! :D

Nossa fiquei muito tempo buscando e tava tudo igual na minha cabeça, obrigado