O professou mostrou que depois que separou o código, não foi preciso reinicializar o servidor para a mudança no código HTML fazer efeito. Porém isso não aconteceu aqui comigo, mesmo com o HTML separado. O que pode ser?
O professou mostrou que depois que separou o código, não foi preciso reinicializar o servidor para a mudança no código HTML fazer efeito. Porém isso não aconteceu aqui comigo, mesmo com o HTML separado. O que pode ser?
Olá Icaro, tudo bem?
Pode ser que a página não é salva automaticamente para a pasta de saída do projeto. No Gerenciador de Soluções selecione a página ( oupáginas) em HTML e vá nas propriedades do arquivo e na opção Copiar para Diretório de Saída selecione Copiar se for mais novo
.
Caso isso não funcione, parece que a IDE não permite mais isso.
Espero ter ajudado!
Oi Fabiano, eu fiz isso, não funcionou. :(
Uma coisa que eu observei é que quando criei a pasta HTML com o formulario.html, a pasta não foi criada no bin/debug/netcoreapp2.0
ai tive que fazer isso que você falou, ir na propriedade e selecionar copiar se for mais novo
para a pasta poder ser enviada pro diretório do netcoreapp2.0. Porém isso não adianta porque quando fazemos alguma alteração no arquivo html, estamos alterando o arquivo original e não a cópia, então temos que recompilar para atualizar. Talvez funcione se eu mudar o modo como o arquivo é buscado? Nesse trecho do código:
var nomeCompletoArquivo = $"HTML/{nomeArquivo}.html";
Então Icaro, se não está atualizando o arquivo pode ser que alguma configuração deve ter mudado por padrão. Quando fiz este curso não tive problemas em atualizar a página, mas agora também enfrento o mesmo problema e sempre tenho que recompilar para ver as atualizações dos arquivos .html
, mas com os arquivos .cshtml
tenho certeza que não acontece este tipo de problema.
Fez o teste alterando o trecho citado acima?
Fiz sim o teste, Fabiano, e não foi do mesmo jeito.. Parece que é como você falou e a IDE não está mais permitindo.