Meu codigo está quase bem parecido com o da aula, mas não acontece nada. A unica diferença é que eu criei uma arry list para guardar as informações de como eu irei montar meu alvo, pois montá-los é muito repetitivos e queria um código mais condensado.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var raio = 10;
var ax; \\MINHA VARIAVEL DOS NUMEROS ALEATÓRIOS
var ay; \\MINHA VARIAVEL DOS NUMEROS ALEATÓRIOS
pincel.fillStyle = 'lightgrey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function circle(){
// GUARDEI AS INFORMAÇÕES DOS MEUS CICULOS EM UMA ARRAY
var circleData = [[raio,'red'],[raio+10,'white'],[raio+20,'red']];
for(var i = 1 ; i <= circleData.length ; i++ ){
var datay = circleData[(circleData.length-i)];
alvo(datay[0],datay[1]);
\\ PASSO ESSES VALORES PARA A FUNÇÃO QUE VAI MONTAR MEUS CIRCULOS
}
}
function randomNum(max) {
// GERO MEU NUMERO ALEATÓRIO
return Math.floor(Math.random() * max);
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function time();
ax = randomNum(600);
ay = randomNum(400);
limpaTela();
circle(); \\ MONTO MEUS ALVOS
}
function alvo (raio,cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(ax, ay, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
setInterval(time, 3000);
// NÃO TEM MUITA DIFERENÇA DO CODIGO DA AULA
function dispara(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((x > ax - raio)
&& (x < ax + raio)
&& (y > ay - raio)
&& (y < ay + raio)) {
alert('Acertou!');
}
}
tela.onclick = dispara;
</script>