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Na build zumbis não me perseguem nem atacam e ainda da erro no itch.io

Ao colocar a build no itch, vi que após poucos segundos não conseguia mais jogar e o browser me vem com essa mensagem anexada ao fim do post. fato relevante é que antes de dar erro, os zumbis não me perseguiam e nem me atacavam, algo que curiosamente aconteceu na build do windows, sendo que na unity tudo ocorre perfeitamente! já testei no chrome, firefox e internet explorer, todos resultam na mesma mensagem! link: https://devkiloton.itch.io/survivor-mode

An error occurred running the Unity content on this page. See your browser JavaScript console for more info. The error was: abort(149) at jsStackTrace@https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.framework.js:2:16334 stackTrace@https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.framework.js:2:16505 abort@https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.framework.js:2:748 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[40254]:0xc84b1d @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[28942]:0xa8e7c7 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[36779]:0xbeed7d @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[36778]:0xbeed4d @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[36808]:0xbf109e @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[29759]:0xaa38c3 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[40067]:0xc8404f unityFramework/Module.dynCalliiiii@https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.framework.js:2:445321 invokeiiiii@https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.framework.js:2:328361 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[38182]:0xc2e048 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[37631]:0xc16970 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[4768]:0x1df437 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[4766]:0x1df10f @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[1164]:0x9d286 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[3338]:0x15048c @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[3242]:0x1374e9 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[3236]:0x135f1e @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[3234]:0x135a4a @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[4726]:0x1dc3d3 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[10971]:0x4165c2 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[10971]:0x4165d7 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[10966]:0x416171 @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[10959]:0x4145fe @https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.wasm:wasm-function[40081]:0xc8427f unityFramework/Module.dynCallv@https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.framework.js:2:452790 browserIterationFunc@https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.framework.js:2:167881 runIter@https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.framework.js:2:170954 BrowsermainLoop_runner@https://v6p9d9t4.ssl.hwcdn.net/html/3925799/Build/build.framework.js:2:169416

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Oi, Thiago, tudo bem?

Talvez esteja relacionado a versão da Unity que está usando. Se não estou enganado na 2020 ou 2021 mudou o padrão de compressão da Unity.

Na hora de fazer o Build nas opções de que você pode alterar em "Player Settings" vá até a opção "Publishing Settings" tente alterar o Compression Format para "Disabled".

Veja se isso soluciona o problema.

Opa, Henrique! Já está com o compression format em "disabled"!

Oi, Thiago, blz então.

Você consegue fazer um .zip do seu projeto e colocar num local de acesso publico (Dropbox, GoogleDrive, WeTransfer) e colocar o link aqui?

aqui está o projeto: https://mega.nz/folder/SgRg0DbQ#6fCNVTDiW22WxYGSEa-a7g

Oi, Thiago, algumas coisas que podem resolver. No meu caso eu testei a segunda

  • Alguma coisa no seu jogo parece estar tirando vida do personagem de longe causando então quando damos start algumas vezes o jogo já finaliza aí roda muita coisa ao mesmo tempo
  • Tem muitos Geradores por aí, então a quantidade zumbi tá muito alta pro Start rodar direto. Como é um build de WebGL a memória do browser não é suficiente. Você pode ou diminuir essa quantidade ou mudar o código pra gerar devagar e os que estão longe do personagem, etc

Apaguei alguns geradores por aqui e consegui rodar o build e jogar no itch.io sem problema.

Opa, Henrique, pode me enviar o projeto com as suas alterações? pois cheguei até mesmo a deletar todos os geradores e o erro persiste na build! pensei que poderia ser algo da minha unity, mas atualizei ela e nada muda!

Oi, Thiago, posso sim.

Vou listar aqui tudo que fiz:

  • Limpei os caches de Library apagando a pasta
  • Voltar a Unity pra LTS 2020 pra garantir que tava tudo certo
  • Em Project Settings do build diminui a qualidade para Medium no menu Quality
  • Apaguei vários geradores
  • Troquei a boolean do Animator do Zumbi, o parâmetro ataque estava começando true então os zumbis atacam de longe logo no inicio. Mudei pra false
  • Na parte do Build mudei na Other Settings a qualidade dos mapas de Luz e a API Compatibility Level para .Net 4x pra pegar uma versão mais atual

Coloquei o resultado aqui https://alraune.itch.io/test senha 123456

Não tirou todos os erros mas fez com que eles aconteçam com bem menos frequência, pra resolver todos a gente precisa otimizar bastante o jogo principalmente a parte gráfica.

O que parece gastar mais memória é essa parte da luz, colisão e os zumbis nascendo de uma vez. Alguns podemos resolver colocando loading, outros diminuindo a qualidade gráfica e usando menos luz dinâmica, etc. Infelizmente um jogo em WebGL tem que ser bem leve mesmo, os outros cursos voltar pra mobile ajudam bastante nessa parte se quiser dar uma olhada. Criar uma pool de objetos para o zumbi (tem essa técnica nos cursos de mobile) seria bem legal.

Segue o projeto:

https://we.tl/t-NTnFByiWRh