//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXbolinha = 4;
let velocidadeYbolinha = 4;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let colidiu = false;
// variáveu oponente
let xRaquete2 = 585;
let yRaquete2 = 150;
let velocidadeYoponete;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaquete2, yRaquete2);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaquete2, yRaquete2);
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXbolinha;
yBolinha += velocidadeYbolinha;
}
function verificaColisaoBorda() {
if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
velocidadeXbolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYbolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYoponente = yBolinha - yRaquete2 - raqueteComprimento / 2 -30;
yRaquete2 += velocidadeYoponente;
}