Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Mutations e principios de single responsibility principle

seria uma boa pratica deixar as mutations segregadas para cada tipo de funcao?

criando por exemplo uma storeProjetos e uma storeNotificacoes

4 respostas

nao me lembro ao certo na ideia do backend se o S do SOLID e realmente isso, mas acho que seria naquela ideia de que as classes terem uma unica funcionalidade nao deixando classes extensas e percebi que se colocarmos varias mutations em um arquivo so criariamos uma mutation GOD que e o que esse principio condena pelo que me lembro, me corrijam se eu estiver errado por favor

solução!

Excelente questionamento, João.

Nesse caso, não se trata sobre manter várias mutations num único arquivo. E sim, que cada mutation tenha uma responsabilidade única.

Mas se você quer aprender uma nova forma de lidar como o estado, utilizando o vuex, nesse curso a gente fala disso!

Vlw Marcos tinha dado uma olhada na introdução e percebi mesmo que voce faz essa segregação.

Muito obrigado conteúdo muito bom parabens um dos melhores cursos de front que ja fiz aqui na alura.

Que bom que gostou do curso, João! A gente se esforça sempre pra trazer o melhor conteúdo possível.

Bons estudos pra ti, e não deixe de compartilhar conhecimento e trazer dúvidas e sugestões aqui pro fórum do curso.

Vida longa e próspera :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software