7
respostas

Mudança de formatação da pagina ''contato.html'' assim que muda os arquivos pedidos

Boa noite,

Estou na aula 2/2 do curso HTML5 e CSS3 parte 3: Trabalhando com formulários e tabelas, logo no inicio da aula, o instrutor pede para que renomeie algumas páginas, sendo a style e a produtos, assim que altero e faço as mudanças pedidas, a pagina que acabamos de criar''contato.html'' perde a sua configuração, de texto e imagens, tento solucionar mas sem sucesso.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Aguardo um suporte

7 respostas

Boa noite, como está referenciado suas páginas de css?

o pedido de mudança, foi em style, e na produtos, e alterar o nome de produtos para style e de style para style home dentro do index

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Verifique se na página de produtos o css está referenciado dessa maneira:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <link rel="stylesheet" href="reset.css">
    <link rel="stylesheet" href="styles.css">
    <title>Produtos</title>
</head>

Normalmente quando isso acontece por causa que está referenciado de forma incorreta no html assim ele não reconhece o arquivo e não aplica os estilos.

Segue como está a pagina contato e a pagina produtos Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

As importações estão corretas, verifique se por acaso você não se confundiu e renomeou errados, pode ser que na hora de renomear você se confindiu e a página está pegando a estilização de outra. Caso esteja correto me envie os codigos inteiros do css e do html que eu te ajudo a verificar.

Eu já renomeei 2x as páginas, exclui os arquivos que já tinha renomeado e fiz novamente, vou tentar pela 3a vez, já te retorno

Acabei de fazer novamente, vou te encaminhar as SS de como ele orientou a fazer.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade