1
resposta

Mudança de direção da bolinha

Olá!

Desafiado pela minha esposa, tentei deixar meu jogo menos óbvio. Inseri a condição random no xBolinha e yBolinha (da impressão que a bolinha acelera e diminui de velocidade, e ela muda os angulos de rebatida)

function verificaColisaoRaquete(x, y){
  colidiu = collideRectCircle(x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura,
                              xBolinha,yBolinha,raio);
  if (colidiu){
    if(velocidadeXBolinha < 0){
      velocidadeXBolinha = random (3,10) * (-1);
      velocidadeYBolinha = random (3,10) * (-1);
    }else{
      velocidadeXbolinha = random (3,10);
      velocidadeYBolinha = random (3,10);
    }
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

Se alguém tiver alguma sugestão de melhoria fique a vontade.

1 resposta

Olá, Luiz! Como vai?

Nossa, parabéns pela implementação! Ficou muito interessante e espero que sua esposa continue te desafiando com essas excelentes ideias. No lugar de random você pode usar o Math.random() também.

Compartilhe seu projeto final conosco, isso ajuda outros alunos e fortalece a comunidade.

Obrigada e bons estudos!