Pessoal, bom dia.
Minha bolinha não está se movendo na horizontal. Alguém poderia ajudar?
//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 13; let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
//variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente =150; let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); verificaColisaoRaquete(); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio <0){ velocidadeXBolinha *= -1; }
if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio <0){ velocidadeYBolinha *= -1; }
}
function mostraRaquete(x, y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete +=10; } }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha -raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30; yRaqueteOponente +=velocidadeYOponente; }
function incluiPlacar(){ stroke(255); textAlign(CENTER); textSize(18); fill(color(255, 140, 0)); rect(150, 10, 40, 20); fill(255); text(meusPontos, 170, 26); fill(color(255, 140, 0)); rect(450, 10, 40, 20); fill(255); text(pontosDoOponente, 470, 26 ) }
function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; } }