NA MINHA VERSÃO POWER BI, O MODO COPILOT NÃO ESTÁ FUNCIONANDO DA FORMA APRESENTADA NA AULA. ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
NA MINHA VERSÃO POWER BI, O MODO COPILOT NÃO ESTÁ FUNCIONANDO DA FORMA APRESENTADA NA AULA. ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR:
Olá Carolina! Tudo bem?
Verifique se os nomes das tabelas e campos estão exatamente como no seu modelo de dados — até pequenos erros impedem o Copilot de entender corretamente.
Tente uma formulação mais simples, como:
Calcular faturamento total multiplicando 'vendas_2022'[Preço unitário] por 'vendas_2022'[Quantidade]
Além disso, confirme se o Copilot está ativado e se o Power BI está atualizado e configurado corretamente:
Power BI Desktop
Login
Esteja logada com sua conta corporativa.
Versão
Use uma versão a partir de julho de 2023 (Ajuda > Sobre).
Habilitar recursos de IA
Vá em:
Arquivo > Opções e configurações > Opções > Recursos de visualização
Habilite:
Power BI Serviço (Online)
Acesso ao portal online
No Power BI Desktop, clique no seu nome no canto superior direito e selecione Serviço do Power BI.
Portal de Administração
No menu superior, clique na engrenagem ⚙️ e selecione Portal de administração.
Configurações de locatário
Ative para toda a organização:
Examinar perguntasCompartilhamento de sinônimoPermitir sugestões de medidas rápidas (visualização)Permitir que os dados de usuário saiam de sua geografiaCom essas configurações, o Copilot estará funcionando corretamente no seu ambiente Power BI.
Se precisar de mais ajuda, conte com o fórum!
Abraços e bons estudos!

No portal administrador: