1
resposta

[Dúvida] Dificuldades para configurar o Power BI

Minha versão do Power BI é de novembro de 2025 e tenho a versão premium na empresa que trabalho. O ícone medida rápida não aparece pra mim. Já fiz a primeira parte das configurações. No power BI online, não aparece "Sugestões de medidas rápidas" para o administrador. POderia me passar o passo a passo para esta versão e com a conta premium?

1 resposta

Ei, Joienita! Tudo bem?

Tenho a mesma versão do Power BI desktop que você e as configurações ficaram assim:

Captura de tela das Opções do Power BI Desktop (português), com a seção "Recursos de visualização" destacada em vermelho. Estão ativadas: Resumo com o visual do Copilot, Melhorar Perguntas e Respostas com Copilot, Cálculos visuais, Inteligência de Tempo DAX Aprimorada e Preparar dados para IA.

Para acessar as medidas rápidas, agora acessar diretamente no painel do Power BI. Acessando a guia Modelagem > Medidas rápidas :

Captura de tela do Power BI Desktop com a faixa de opções aberta na aba "Modelagem" (1), botão "Nova medida" destacado (2) e painel lateral "Medida rápida" aberto à direita (3), exibindo a sugestão do Copilot: "O Copilot pode ajudar. Obtenha sugestões de medidas na visualização de consulta DAX. Experimentar agora". Área central mostra a mensagem padrão "Criar visuais com seus dados".

Quanto ao Power BI online, é necessário ter privilégios de administrador ou permissões específicas concedidas. Então contate o administrador da conta para que ele possa oferecer todo o acesso a você. Em contas gratuitas a Microsoft limita o uso de alguns recursos.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!