Pessoal, existe alguma possibilidade gratuita de conseguir usar o copilot studio para fazer o curso da Alura?
se isso não é possível, qual seria a maneira mais barata de fazer isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, existe alguma possibilidade gratuita de conseguir usar o copilot studio para fazer o curso da Alura?
se isso não é possível, qual seria a maneira mais barata de fazer isso?
Olá, Claudio! Tudo bem?
É comum que as ferramentas da Microsoft gerem certa confusão, principalmente porque muitas delas exigem contas corporativas e, na maioria dos casos, são pagas.
Tenho em mente que o caminho mais viável é por meio do período de avaliação gratuito oferecido pela própria Microsoft. O Copilot Studio costuma disponibilizar um trial de 30 dias, que em alguns casos pode até ser estendido.
Página oficial: Copilot Studio
Para isso, é importante saber que contas pessoais, como Gmail ou Outlook comum, normalmente não permitem a ativação do serviço. É necessário utilizar uma conta corporativa ou educacional.
Caso você não tenha uma, existem duas alternativas. A primeira é criar uma conta gratuita pelo programa Microsoft 365 Developer, quando disponível:
Join the Microsoft 365 Developer Program
Outra opção e foi essa que melhor deu certo para mim, é iniciar um período de teste do Microsoft 365 Business(aqui pede um CNPJ eu coloquei um de uma empresa qualquer pequena e deu certo):
Experimente gratuitamente
Ao seguir um desses caminhos, você terá um e-mail com domínio corporativo, como seunome@suaempresa.onmicrosoft.com, que permite ativar o Copilot Studio.
Com essa conta criada, basta retornar à página do Copilot Studio que te mandei no primeiro link e habilitar o período de avaliação.
Vale reforçar que, fora do trial, o custo da ferramenta é voltado para empresas e costuma ser elevado. Para estudos individuais, o uso do período de teste acaba sendo a alternativa mais viável.
DICA: Para criar uma conta de avaliação, é necessário usar um cartão de crédito, mas não fui cobrado, e utilizei um cartão de 24h recomendo que faça o mesmo, para evitar qualquer tipo de cobrança posterior. Além é claro de cancelar a assinatura posteriormente.
Uma boa prática é ativar o trial apenas quando você já tiver tempo reservado para estudar, assim consegue aproveitar melhor os dias disponíveis.
É trabalhoso, mas, infelizmente, o Copilot está muito segmentado nesse ramo mais corporativo e acaba tendo esses percalços.
Fiz a conta e deu tudo certo, você também vai conseguir:
Bons estudos!
Sucesso ✨
OOOH, deu certo. Muito obrigado amigo, cadastrei um cartão temporário para evitar cobranças futuras, estou com o acesso para iniciar o curso. Muito obrigado por enviar o procedimento muito bem escrito, deu tudo certo. Vou começar o curso agora mesmo!