Resolvido -- Malz---
Testei o código com let velocidadeXBola = 5; let velocidadeYBola = 5; Tudo funcionou direito.
Ao modificar a velocidade para let velocidadeXBola = 6; let velocidadeYBola = 6;
acompanhar os números usados pelo professor a bolinha agora não reconhece o impacto com a parede. Alguém sabe onde errei?
//Variaves da bola let xBola = 300; let yBola = 200; let diametro = 30; let raio = diametro/2;
//variaveis raquete let xRaq = 5; let yRaq = 150; let widthRaq = 10; let heigthRaq = 90;
//variaveis da velocidade da bola let velocidadeXBola = 5; let velocidadeYBola = 5;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBola(); moveBola(); verificaColisaoBorda();
mostraRaq(); moveRaq(); verificaColisaoRaq();
}
function mostraBola(){ circle(xBola,yBola,diametro); }
function moveBola(){ xBola += velocidadeXBola; yBola += velocidadeYBola;}
function moveRaq(){ if(keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaq -= 10; } if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaq += 10; }
}
function verificaColisaoBorda(){ if(xBola+raio == width || xBola-raio == 0){ velocidadeXBola *= -1; } if(yBola+raio == height || yBola-raio == 0){ velocidadeYBola *= -1; } }
function mostraRaq(){ rect(xRaq,yRaq,widthRaq,heigthRaq) }
function verificaColisaoRaq(){ if(xBola-raio < xRaq + widthRaq && yBola+raio>yRaq &&yBola-raio<yRaq +heigthRaq ){ velocidadeXBola *=-1; } }