Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Modelo MVC no curso de Angular

Ola pessoal, fiz o curso de JS avançado, e o Flavio separa os arquivos em Model View e Controller, mas essa separação não fica evidenciada no curso de Angular, sei que os componentes podem ser considerados como modelo e os arquivos html como as views.

O controller seria o modulo?

Não é comum separar estes arquivos em pastas distintas no Angular?

Obrigado!

3 respostas
solução!

Angular 2 segue uma abordagem diferente da que você viu no curso de JavaScript. No curso de JavaScript, sigo a linha do Angular 1.X que é o modelo MVC com separação marcante entre o model, view e controller. É o mais fácil de implementar e com ele eu consegui motivar diversos recursos da linguagem JavaScript sem perder o foco do treinamento que é ensinar JavaScript e não criar um miniframework. O mini framework foi resultado da aprendizagem e não o fim.

Angular 2 é um framework baseado fortemente em componentes. Nele, um componente tem o dado, a apresentação e o comportamento de que precisa, tudo centralizado em um único lugar. (entenda que cada componente é um MVC em si, didaticamente falando).

Não há o conceito de controller, porém um componente também é uma página em Angular 2. Nesse sentido, esse componente maior é apenas um agregador de componentes menores que trabalham com uma finalidade específica.

Em suma, entenda que o componente tem o dado (model), o template (HTML) e o comportamento (JavaScript). Para entendermos um componente, basta olharmos em um único arquivo (local) para que seja compreendido.

Todavia, no JavaScript você aprendeu template rendering, data binding, programação assíncrona, boas práticas...e tudo isso se aplica quando for aprender Angular 2.

Obrigado Flavio! ou posso dizer Cangaceiro JS! vlw!

kkk! Sucesso e bom estudo Lucas!