3
respostas

MINHAS FONTES NÃO ESTAO ATUALIZANDO

Boa noite, estou aplicando os codigos como informado na aula porem as fontes dos topicos do menu não estao sendo atualizadas, nem a cor e nem o tamanho das mesmas. Quem poder me ajudar ficarei agradecido! Segue os codigos :

HTML

  • Categorias
  • Programação
  • Front-end
  • Infraestrutura
  • Business
  • Design & UX
Logo da AluraBooks
Meus favoritos Carrinho de compras Meu perfil

HEADER.CSS

.cabeçalho__menu-hamburger { width: 24px; height: 24px; background-image: url("../img/Menu.svg"); background-repeat: no-repeat; background-position: center; display: inline-block; }

.cabeçalho { background-color: var(--branco); display: flex; justify-content: space-between; align-items: center; position: relative; }

.container { display: flex; align-items: center; }

.container__imagem { padding: 1em; }

.lista-menu { display: none; position: absolute; top:100%; }

.container__botao:checked~.lista-menu { display: block; }

.lista-menu__titulo, .lista-item { padding: 1em; background-color: var(--branco); }

.lista-menu__titulo { color: var(--laranja); }

.lista-menu__link { background: var(--azul-degrade); -webkit-background-clip: text; -webkit-text-fill-color: transparent; background-clip: text; text-transform: uppercase; }

STYLES.CSS

@import url("styles/header.css");

:root { --cor-de-fundo: #EBECEE; --branco: #FFFFFF; --laranja:#EB9B00; --azul-degrade: linear-gradient(97.54deg, #002F52 35.49%, #326589 165.37%);

}

body { background-color: var(--cor-de-fundo); }

3 respostas

olá, eu vejo que em nenhuma parte a fonte está sendo chamada no root como uma variável, ou no body como font-family, faça assim no style.css:

@import url('https://fonts.googleapis.com/css2?family=Poppins:wght@300;400;500;700&display=swap');

:root{ fonte-header: "Poppins"; }

body{ font-family: var(--fonte-header); }

fiz exatamente como pediu amigo, mas nao deu certo

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

então não sei, desculpa.