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Minha resolução do desafio

Planejamento de Marketing Digital Cliente Fictício: Microempresa de Projetos de Engenharia Problemas e aflições da Empresa: 1.1 – Empresa nova no ramo de engenharia, é desconhecida no mercado. As personas não sabem do serviço ofertado e qualidade do serviço. A maioria dos trabalhos já realizados foram por indicação. 1.2 - Empresa ainda não possui um local fixo, muitas vezes atende em coworking. 1.3 – Concorrência: A empresa enfrenta dificuldades de entrar e se estabelecer no mercado devido as grandes empresas já estarem no mercado a muito tempo.

Objetivo: É o reconhecimento e estabilidade da empresa no mercado entre as grandes empresas, atrair possíveis novos clientes, oferecendo um serviço de excelência onde visa a resolução dos desejos e problemas dos clientes.

Meta: 1.1 – Aumentar em 25% o número de clientes no próximo trimestral. 1.2 – Conseguir engajamento nas redes sociais, em torno de 2.000 seguidores em 7 meses. 1.3 – Realizar 3 parcerias estratégicas em 4 meses com outras empresas de suporte e serviço complementares, que dessa ainda mais visibilidade. 1.4 - Obter 10% em taxa de conversão com as plataformas digitais.

Público-alvo: Homens e mulheres de 30 a 75 anos. 1.1 – Clientes que queiram regularizar sua casa, garantindo que a casa tenha todos os documentos legais em ordem, como o registro no cartório e o alvará de construção, evitando problemas futuros, como disputas legais ou dificuldades na venda do imóvel. 1.2 – Clientes que desejam que seus imóveis sejam regularizados para terem mais chances de valorização no mercado, pois os compradores preferem propriedades que não tenham problemas legais ou de infraestrutura. 1.3 – Clientes que querem vender sua cada e não tem documentação, visto que uma casa regularizada é mais fácil de ser vendida ou financiada, pois os bancos e compradores exigem que o imóvel esteja legalizado para realizar transações. Sem a regularização, pode ser muito difícil conseguir crédito ou vender o imóvel. 1.4 – Clientes que desejam regularizar seu imóvel podem garantir que a construção esteja dentro dos padrões de segurança exigidos pela legislação, como os relativos a estruturas, acessibilidade e segurança contra incêndios.

Planejamento do conteúdo: 1.1 – Canais de comunicação: Instagram, Facebook e Google. Para compartilhar conhecimentos, promover interação, captar possíveis clientes, dar engajamento, criar eventos, melhorar a viabilidade online. 1.2 – Calendário Editorial: 1.2.1 Instagram: Postagem semanais, alternando fotos e vídeos explicativos sobre a importância de regularizar a obra conforme a legislação e entre outros temas. 1.2.2 – Facebook: Postagem de eventos/treinamentos mensais sobres projetos de engenharia e seus variados temas. 1.2.3 – Google: Para oferecer maior visibilidade e presença online.

1.3 – Palavras-Chaves: Regularização de obra – Soluções – Financiamento – Valorização de Mercado.

Estratégia: 1.1 – Tráfego Pago: Investir em anúncios no Instagram e Facebook segmentados para públicos-alvo que queria seus problemas resolvidos. 1.2 - Inbound Marketing: Criar conteúdo sobre a importância da regularização de obra e de se construir uma casa conforme a legislação. Incentivar a interação dos benefícios e desvantagens que isso traz ao requerente. Usar as parcerias de serviços complementares para proporcionar engajamento e visibilidade a empresa.

Monitoramento do Resultado: 1.1 - Pesquisas online para coleta de feedback de clientes. 1.2 - Acompanhamento do aumento de seguidores e interação nas redes sociais. 1.3 - Análise de dados dos anúncios e desempenho. 1.4 - Medir o aumento da procura e fechamento de contratos no sistema de gestão.

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Oi, Maiara! Como vai?

Obrigado por compartilhar seu planejamento de marketing.

Sua abordagem está bem estruturada, com objetivos claros, metas mensuráveis e estratégias alinhadas ao público-alvo. A escolha de canais como Instagram, Facebook e Google é acertada para aumentar a visibilidade da empresa.

Para otimizar o tráfego pago, experimente testar diferentes formatos de anúncios (vídeos curtos, carrosséis) e segmentações de público. Isso pode ajudar a aumentar a taxa de conversão.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)