REGISTRO DE PLANEJAMENTO - LOJA DE E-COMMERCE
Nome fictício: PetLuxe
Incentivamos nossos clientes a descobrirem a autenticidade na escolha de móveis para o lar que trazem conforto e bem-estar para seus pets.
Metas e objetivos: Aumentar o número de vendas no nosso site em 30%, por meio do engajamento nas mídias sociais. Através de postagens nas redes sociais. Atrair seguidores que tem interesse pelo segmento pet. Prazo de 6 meses.
Pesquisa de Mercado Defina o público-alvo: Mulheres de 22-50 anos, com independência financeira e que possuem pets.
Persona:
Camila, é designer de editora, produtora multimídia e historiadora, mudou-se de volta para Porto Alegre na pandemia, onde mora com seu marido Samy, com quem é casada há 10 anos. Apaixonada por livros, frequenta eventos literários e artístiscos na capital. Em suas redes sociais fala sobre design, identidade visual, produção gráfica e empreendedorismo feminino. Tutora da gatinha Tequila, precisava de um arranhador, conheceu a marca pelo Instagram e a mesa lateral com arranhador chamou atenção por ter mais de uma função, além de combinar com a sala de estar.
Análise das mídias sociais: Meta Ads e Tiktok; Análise dos dados do Google Analytics;
Análise de concorrentes (benchmarking)
Mia Cara: Marca estrangeira com uma enorme variedade de produtos exclusivos para pets, desde móveis á roupas.
- Conhecida internacionalmente
- Pouca comunicação com o público nas redes sociais (Instagram parece um catálogo)
- Marca estrangeira, com apenas 2 idiomas no site (Alemão e inglês)
Westwing: Conhecida marca estrangeira de móveis e decoração, tem uma variada linha de produtos para pets.
- Boa comunicação com o público nas redes sociais
- Baixa divulgação dos produtos para pets
- Marca valorizada no mercado
Tok & Stok: Conhecida marca de móveis e decorações, tem uma linha de produtos para pets.
- Marca valorizada no mercado
- Boa comunicação com o público nas redes sociais
- Constantes lançamentos
- Baixa divulgação dos produtos para pet
Planejamento de conteúdo
Canais de comunicação: Tiktok e Instagram
Calendário editorial: 1 postagem por dia, nos horários mais acessados pelos usuários.
Palavras-chave: Conforto, bem-estar, mobiliário, pet.
Formato de conteúdo:
Vídeos no Tik Tok e Reels do Instagram:
- Veterinários falando sobre o bem-estar que os produtos podem trazer para os pets;
- Designer dos produtos falando sobre o processo de criação dos produtos;
- Vídeos de fabricação dos produtos;
Postagens no Instagram:
- Pets interagindo com os produtos;
- Dicas sobre como enriquecer o ambiente de casa para pets (e sugerir os produtos da marca);
- Curiosidades sobre pets e sobre a marca;