Olá Carlos!
Testei o seu código aqui e não encontrei nada errado, a movimentação da raquete está correta.
Você se lembrou de clicar na tela do jogo (Preview) antes do acionamento das teclas pra movimentar? O editor precisa alterar o foco entre o jogo e as linhas de código em si.
Outra dica: ao inserir o código no fórum, utilize a ferramenta "Inserir bloco de código", localizado sobre o editor de texto. O código será disponibilizado igual abaixo, e facilita na sua cópia e leitura.
//variáveis da bolinha
let xBolinha= 300;
let yBolinha= 200;
let diametro= 15;
let raio = diametro / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha= 6;
let velocidadeYBolinha= 6;
//variáveis da raquete
let xRaquete= 5;
let yRaquete= 150;
let raqueteComprimento= 10;
let raqueteAltura= 90;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
//movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0 ){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if(keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
Bom curso!