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MINHA RAQUETE NÃO CONSEGUE MARCAR PONTO NO OPONENTE

Minha raquete , mesmo jogando o oponente sempre protege ... gostaria de saber o que posso fazer no meu código quanto a isso .

segue o código :

//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raio = diametro / 2;

// variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

// variaveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente; let chanceErro = 75;

let colidiu = false;

// placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;

// sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;

function preload(){ trilha = loadSound ("trilha.mp3"); ponto = loadSound ("ponto.mp3"); raquetada = loadSound ("raquetada.mp3"); }

function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop(); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); // verificaColisaoRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto(); }

function mostraBolinha() { circle (xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha +raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; }

if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(x,y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } } function calculaChanceErro(){ chanceErro = Math.round(Math.random()*140); }

function movimentaOponenteRaquete2(){

yOponenteRaquete = yBolinha + alturaRaquete/4 - chanceErro; }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete ){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }

function verificaColisaoRaquete(x,y){ colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }

function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }

function incluiPlacar(){ stroke(255); textAlign(CENTER); textSize(16); fill (color(255, 140, 0)); rect(150, 10, 40, 20); fill (255); text(meusPontos, 170 ,26); fill (color(255, 140, 0)); rect(450, 10, 40, 20); fill (255); text (pontosDoOponente, 470, 26); }

function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; ponto.play(); } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; ponto.play(); } }

function bolinhaNaoFicaPresa(){ if (XBolinha - raio < 0){ XBolinha = 23 } }

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