Minha raquete , mesmo jogando o oponente sempre protege ... gostaria de saber o que posso fazer no meu código quanto a isso .
segue o código :
//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15;
//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6; let raio = diametro / 2;
// variaveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
// variaveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente; let chanceErro = 75;
let colidiu = false;
// placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
// sons do jogo let raquetada; let ponto; let trilha;
function preload(){ trilha = loadSound ("trilha.mp3"); ponto = loadSound ("ponto.mp3"); raquetada = loadSound ("raquetada.mp3"); }
function setup() { createCanvas(600, 400); trilha.loop(); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); // verificaColisaoRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar(); marcaPonto(); }
function mostraBolinha() { circle (xBolinha, yBolinha, diametro); }
function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha +raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; }
if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x,y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } } function calculaChanceErro(){ chanceErro = Math.round(Math.random()*140); }
function movimentaOponenteRaquete2(){
yOponenteRaquete = yBolinha + alturaRaquete/4 - chanceErro; }
function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete ){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }
function verificaColisaoRaquete(x,y){ colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; raquetada.play(); } }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }
function incluiPlacar(){ stroke(255); textAlign(CENTER); textSize(16); fill (color(255, 140, 0)); rect(150, 10, 40, 20); fill (255); text(meusPontos, 170 ,26); fill (color(255, 140, 0)); rect(450, 10, 40, 20); fill (255); text (pontosDoOponente, 470, 26); }
function marcaPonto(){ if (xBolinha > 590){ meusPontos += 1; ponto.play(); } if (xBolinha < 10){ pontosDoOponente += 1; ponto.play(); } }
function bolinhaNaoFicaPresa(){ if (XBolinha - raio < 0){ XBolinha = 23 } }