1
resposta

Minha Lista de Atividades Não Prazerosas

Escolho organizar documentos burocráticos porque quero manter minhas responsabilidades em dia e evitar problemas futuros.
Escolho lavar a louça após o jantar porque quero ter uma cozinha limpa e agradável para usar no dia seguinte.
Escolho enfrentar filas de banco ou repartições públicas porque quero resolver pendências importantes e ter tranquilidade depois.
Escolho revisar relatórios repetitivos no trabalho porque quero garantir qualidade e clareza nas informações que entrego.
Escolho acordar cedo em dias frios porque quero manter minha disciplina e cumprir meus compromissos.

Ao colocar a palavra “escolho” em cada item, percebi que até as atividades menos prazerosas têm um sentido por trás da escolha, pois estão ligadas a necessidades e objetivos maiores. Essa reflexão me fez enxergar que não se trata de “ter que fazer”, mas de assumir responsabilidade sobre minhas decisões, reconhecendo a intenção por trás de cada uma delas.

1 resposta

Oi, Érika! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Achei muito interessante a forma como você utilizou a palavra "escolho" para dar um novo sentido às atividades do dia a dia. Isso mostra clareza sobre como até tarefas não prazerosas estão conectadas a objetivos e necessidades maiores.

Continue aplicando essa prática. Sempre que surgir algo que pareça pesado, experimente se perguntar "qual necessidade estou atendendo com isso?". Essa simples mudança de olhar ajuda a manter a motivação e o equilíbrio.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!