Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Minha JVM e incompatível

Após fechar o programa e abri-lo denovo aparece o erro:

Icompatible JVM

Version 1.8.0_261 of the JVM is not suitable for this product. Version: 11 or greater is required

7 respostas
solução!

Olá Raul, tudo bem com você?

Acredito que o Eclipse se perdeu na hora de encontrar a JVM. Segue os passos nesse outro tópico e veja se funciona!

Inicialmente, você pode especificar o caminho para o JDK que você está utilizando agora (que eu imagino que seja o Java 8). Mas se não der certo, baixe o JDK 11 e repita o processo de configurar o caminho do diretório bin no arquivo eclipse.ini.

Qualquer problema é só avisar!

Abraços e bons estudos!!

Eu tentei mas não achei o diretório do eclipse na pasta bin

Bom dia Raul, tudo tranquilo?

No caso, o que precisamos fazer é pegar o caminho da pasta bin que fica dentro do diretório do JDK. Com o caminho em mãos, você vai até o diretório do Eclipse, abre o arquivo eclipse.ini e insere o caminho do bin embaixo do parâmetro -vm como mostra a imagem:

Imgur

Sei so que nao acho esse "vm" oque aparece e isso:

-vmargs -Dosgi.requiredJavaVersion=11 -Dosgi.instance.area.default=@user.home/eclipse-workspace -XX:+UseG1GC -XX:+UseStringDeduplication --add-modules=ALL-SYSTEM

e o mais proximo

Entendi... Raul, você poderia me mandar me mandar tudo o que está escrito no eclipse.ini? E confirma pra mim se é a versão 1.8 do Java que você está utilizando. Mas de cabeça, você testar duas opções:

  1. Insere o parâmetro -vm e o caminho para o bin logo acima da linha onde se encontra o -vmargs. Ficando mais ou menos dessa forma:
-vm
C:\Program Files\Java\jdk-11.0.8\bin <- Muda para o caminho do seu bin
-vmargs
-Dosgi.requiredJavaVersion=11
-Dosgi.instance.area.default=@user.home/eclipse-workspace
  1. Outra opção, caso a versão do seu JDK seja o 1.8, mude todos os parâmetros que especificam o requiredJavaVersion=11 para requiredJavaVersion=1.8. Eu particularmente nunca testei, mas pode ser que funcione. Ficando mais ou menos assim:
-vm
C:\Java\JDK\1.8\bin\ <- Muda para o caminho do seu bin
-vmargs
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.8
-Dosgi.instance.area.default=@user.home/eclipse-workspace
-XX:+UseG1GC
-XX:+UseStringDeduplication
--add-modules=ALL-SYSTEM
-Dosgi.requiredJavaVersion=1.8
-Dosgi.dataAreaRequiresExplicitInit=true
-Xms256m
-Xmx2048m
--add-modules=ALL-SYSTEM

Fico no aguardo!

pode ver:

-startup
plugins/org.eclipse.equinox.launcher_1.5.800.v20200727-1323.jar
--launcher.library
C:\Users\Documentos\.p2\pool\plugins\org.eclipse.equinox.launcher.win32.win32.x86_64_1.1.1300.v20200819-0940
-product
org.eclipse.epp.package.java.product
-showsplash
C:\Users\Documentos\.p2\pool\plugins\org.eclipse.epp.package.common_4.17.0.20200910-1200
--launcher.defaultAction
openFile
--launcher.appendVmargs
-vmargs
-Dosgi.requiredJavaVersion=11
-Dosgi.instance.area.default=@user.home/eclipse-workspace
-XX:+UseG1GC
-XX:+UseStringDeduplication
--add-modules=ALL-SYSTEM
-Dosgi.requiredJavaVersion=11
-Dosgi.dataAreaRequiresExplicitInit=true
-Xms256m
-Xmx2048m
--add-modules=ALL-SYSTEM
-Declipse.p2.max.threads=10
-Doomph.update.url=http://download.eclipse.org/oomph/updates/milestone/latest
-Doomph.redirection.index.redirection=index:/->http://git.eclipse.org/c/oomph/org.eclipse.oomph.git/plain/setups/

Testei a sua solução e deu certo, muito obrigado