Eu juro que pensei no nome selecionaCor pra criar a função sem olhar a resposta do instrutor kkkkk De vez em quando eu dou pra uma função o mesmo nome que o instrutor deu por acaso. Mas acho que é normal porque faz muito sentido essa função ter esse nome.
<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
</head>
<body>
<canvas width="600" height="400"></canvas>
</body>
</html>
<script>
function desenhaQuadrado(x, y, tamanho, cor)
{
pincel.fillStyle = cor;
pincel.fillRect(x, y, tamanho, tamanho)
pincel.fill();
}
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor)
{
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
function desenhaPaletaDeCores()
{
desenhaQuadrado(xVermelho, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'red');
desenhaQuadrado(xVerde, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'green');
desenhaQuadrado(xAzul, yQuadrados, tamanhoQuadrados, 'blue');
}
function lidaComMovimentoDoMouse(evento)
{
x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
y = evento.pageY - tela.offsetTop;
if(desenha && y > tamanhoQuadrados) {
desenhaCirculo(x, y, 5, corAtual);
}
}
function habilitaDesenhar()
{
desenha = true;
}
function desabilitaDesenhar()
{
desenha = false;
}
function selecionaCor()
{
if((x >= xVermelho) &&
(x <= xVermelho + tamanhoQuadrados) &&
(y <= tamanhoQuadrados))
{
corAtual = 'red';
}
else if((x >= xVerde) &&
(x <= xVerde + tamanhoQuadrados) &&
(y <= tamanhoQuadrados))
{
corAtual = 'green';
}
else if((x >= xAzul) &&
(x <= xAzul + tamanhoQuadrados) &&
(y <= tamanhoQuadrados))
{
corAtual = 'blue';
}
}
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var desenha = false;
var corAtual = 'blue';
var xVermelho = 0;
var xVerde = 50;
var xAzul = 100;
var yQuadrados = 0;
var tamanhoQuadrados = 50;
var x;
var y;
desenhaPaletaDeCores();
tela.onmousemove = lidaComMovimentoDoMouse;
tela.onmousedown = habilitaDesenhar;
tela.onmouseup = desabilitaDesenhar;
tela.onclick = selecionaCor;
</script>