1
resposta

Minha experiência com apresentações

Eu só consigo fazer apresentações de assuntos que eu conheço bem. E sempre me sentia incomodada por isso, pois pensava que os grandes palestrantes podiam falar sobre qualquer assunto. Agora, estudando o curso, vi que é importante pesquisar, estudar o assunto a fundo, ou seja, fiquei mais aliviada, pois é assim que faço. Não gosto muito de fazer apresentações, mas, de vez em quando, preciso fazer. Para mim o mais difícil é como começar, como introduzir o assunto para criar essa sintonia. Eu sempre ensaio para ter mais naturalidade ao falar. E faço um powerpoint para ajudar na organização e visualização das informações, pois algumas pessoas são visuais.Geralmente não fico nervosa e faço contato visual com a plateia. Isso realmente nos faz parecer mais relaxados e conseguimos saber pelas fisionomias se estamos atingindo nosso objetivo, se as pessoas estão interessadas, prestando atenção. Agora com a pandemia, as apresentações são on-line, então precisamos nos esforçar mais, quer seja no visual dos powerpoint, na entonação da voz, dar oportunidade pras pessoas falarem etc para criar sintonia. Estou gostando muito das dicas do curso e o importante mesmo é praticar. A prática faz a perfeição.

1 resposta

Olá Marisa, tudo bem ?

Agradecemos muito por você compartilhar sua experiência conosco, essa preparação que você faz para a apresentação ela é bem essêncial principalmente se você não sente muita segurança no assunto que vai abordar. Mas lendo aqui os passos que você segue tenho certeza que deve mandar muito bem.

Ficamos felizes em saber que está gostando das dicas do curso , que você tenha um ótimo estudos e qualquer dúvida sinta-se à vontade para compartilhar aqui no fórum.

Abraços e bons estudos.