Olá Gabriel, tudo certo?
Agradecemos pela paciência na espera da resposta!
Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelo seu projeto, tanto os sons quanto o design estão ótimos!
Bolinha presa:
- No ator bolinha, remova o bloco “aponte para a direção * (-1)”. Para acrescentarmos outros blocos, essa é uma das formas de resolver o bug da pontuação infinita e do travamento da bolinha.
- Remova também o bloco verde com o operador “ou” e substitua pelo bloco “tocando em raquete 2”.
- Acrescente o bloco “aponte para a direção”, o bloco “número aleatório entre” e coloque os números -30 e -125. Essa opção terá um resultado semelhante ao do professor quando ele coloca o bloco direção * -1, a diferença é que, a bolinha a partir de agora voltará para uma direção aleatória resolvendo o bug da pontuação duplicada e da bolinha ficar presa na raquete.
- Repita no código da Raquete, alterando os ângulos para 30 e 125.
Outra forma de resolver:
Podemos tomar algumas medidas:
- Colocar a raquete contra a parede para não ter chance de passar para atrás dela;
- Modificar o código de colisão fazendo com que ao tocar na raquete a posição x da bolinha vá para frente da raquete e mude de direção:
Se precisar de ajuda com qualquer dúvida ou problema fico à disposição, conte com a gente!
Um bom dia para você e bons estudos.
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