1
resposta

Minha apresentação

Eu iria procurar trazer para o cotidiano, é sempre mais fácil trabalhar uma apresentação quando você traz para o cotidiano de quem está te ouvindo, isso cria vínculo e empatia pelo que você está falando. Claro não é fácil você abordar uma apresentação dessa maneira, mas pegar hábitos generalistas, como cozinhar, se eu sou um programador eu diria, que não existe diferença em cozinhar e programar, já que se você colocar um "if" errado ou um ingrediente errado, você pode gerar um grande problema, assim como cozinhar programar também exige muita atenção, após abordar os tópicos similares, eu iria trazer problemas habituais da profissão e comparar com cozinhar, e no final eu iria brincar dizendo, "quem sou eu? eu sou aquele que cozinha os programas para vocês usarem".

Quando eu dava aula de física, esse tipo de abordagem ajudava muito a fixar o contéudo que eu dava, meio que trabalha com algo que já existe na mente do interlocutor, o que facilita torna sua apresentação marcante, já que toda vez que o mesmo cozinhar, ele vai lembrar de você. rs

1 resposta

Olá Filipe, tudo bem ?

Agradecemos muito por você compartilhar sua apresentação conosco, achei muito bacana essa comparação do cozinhar e programar parabéns.

Que você tenha um excelente estudos e qualquer dúvida sinta-se à vontade para compartilhar aqui no fórum.

Abraços e bons estudos.